17
jul

Entenda o que é o Growth Hacking

No mercado digital hoje, ou você se destaca através das técnicas inovadoras e inteligentes ou você é apenas mais um no mercado. São vários os exemplos de tecnologias brilhantes que ninguém nunca ouviu falar, seja por má utilização ou má estratégia de marketing. O Growth Hacking (marketing de crescimento) é uma estratégia a considerar.

Quer sair da crise e começar a ver resultados?

Growth Hacking nada mais é que o uso do marketing de baixo custo para ajudar o seu negócio a crescer e manter sempre um funil de novos usuários ao seu produto.
Geralmente utilizado por startups ou pequenas empresas que não têm fundos suficientes para investimento, esta estratégia funciona desenterrando soluções inéditas e não tradicionais para ganhar novos usuários. Os resultados são imediatos, e como se trata de uma estratégia flexível, é facilmente implementável em negócios online.

Como apresento uma estratégia Growth?

1º passo: Leve o usuário ao seu site. É o cartão de visita e catálogo do seu negócio. Seus clientes verificam o que você está oferecendo, sem compromisso. Eles averiguam suas características, preços, qualidade, e, além disso, concorrências.

2º passo: Torne estes visitantes, usuários. Seja comprador, inscrito ou membro do seu site.

3º passo: Torne seus usuários, usuários permanentes. Utilize promessas verdadeiras, coerência, atrativos e confiabilidade.

4º passo: Seus usuários cuidarão deste passo. O marketing boca a boca funciona neste estágio onde seus usuários serão “evangelizadores” do seu produto.

Cada passo complementa o outro, você não pode esperar que suas visitas se tornem usuários de longo prazo se não houver atrativos para que este permaneça.