03
out

Cinco dicas para melhorar suas chances de conseguir um emprego

Achou aquela vaga interessante que você tanto queria? Ok. Agora o próximo passo é você mostrar para o empregador o porquê você é o candidato ideal para a vaga.

Você já se sentiu como se o seu currículo estivesse indo pra qualquer lugar, menos para as mãos do recrutador? Se sim, você não é o único. É frustrante não ter o feedback de uma empresa. Contudo, para os empregadores, é frustrante selecionar inúmeros currículos na esperança de encontrar um que se adeque as necessidades do cargo.

Já parou para pensar o que você pode fazer para se destacar na multidão? Recentemente, o Indeed realizou um estudo com dados relacionados à busca por emprego, onde foram destacados cinco passos para o sucesso:

1 – Seja seletivo

É melhor ter uma chance, do que nenhuma, você não acha? Então, a coisa mais importante que você pode fazer para melhorar suas oportunidades, é avaliar com cuidado cada vaga para qual você se candidata, com o intuito de garantir que você seja apropriado para o cargo. Quando você achar uma vaga interessante, se pergunte: Eu sou qualificado para o emprego? Eu realmente quero esse emprego?

2 – Reduza as opções

Se candidatar a muitas vagas aleatoriamente não significa que suas chances serão maiores de conseguir um emprego. Pois, a pesquisa demonstra que as pessoas com maior número de candidaturas eram muito menos prováveis (39%) de receberem uma resposta positiva dos empregadores.

3 – Escolha e candidate para cada emprego com cuidado

A qualidade é melhor que a quantidade, não é mesmo? Use seu tempo para se candidatar a poucas vagas, as de alta qualidade:
– Leia todo o anúncio de emprego
– Selecione o que é atraente para você
– Garanta que você possa demonstrar as habilidades e qualificações exigidas
– Preste atenção às instruções para preencher a vaga
– Leia atentamente e responda todas as perguntas da oferta de emprego
– Revise as suas respostas antes de se candidatar

4 – Seja organizado

Reserve um tempo para de dedicar as suas buscas. Organiza-se e acompanhe o status de cada emprego que você se candidatou.

5 – Mantenha um currículo limpo

Tenha sempre um currículo ‘’limpo’’ à mão, aonde você possa alterar as descrições para se adaptar melhor a vaga. Como incluir detalhes relevantes ou enfatizar experiências passadas.