15
ago

3 principais estratégias do marketing digital

Pequenas, médias e grandes empresas têm investido fortemente no Marketing Digital como estratégia de crescimento. Trata-se de elaborar ações comunicadoras para alavancar os negócios, divulgando e comercializando produtos e serviços, trazendo novos clientes, ampliando a visibilidade da marca e melhorando a rede de relacionamentos a um baixo custo. Este novo conceito de estratégias de marketing digital tem contribuindo de maneira considerável as empresas de todos os portes de se manterem ativas e em contínuo crescimento, isso tudo graças ao baixo valor de investimento.

Existem 3 estratégias simples e práticas de marketing digital que pode ser aplicada nas empresas de qualquer porte:

  1. Geração de conteúdo

Elaboração de material, por meio de vídeos, textos, e-books, podcasts, está entre as ações de inbound marketing que mais impulsiona as vendas de uma empresa. Através do conteúdo, é possível consolidar uma sólida base de clientes, solicitando um breve cadastro em troca de conteúdo relevante para aquela pessoa.

  1. Chats Virtuais

Os chats trazem oportunidade de criar contato com possíveis cliente, sem perder o timing. Afinal tempo é dinheiro. É uma ferramenta rápida que tira dúvidas de usuários consumidores, que muitas vezes não tem disponibilidade de tempo para respostas através de e-mail. O visitante se sente mais acolhido quando percebe que o site possui um chat virtual.

  1. Análise de tráfego

Existem diversas ferramentas, algumas gratuitas, que ajudam as empresas a acompanhar e analisar os caminhos que o cliente percorreu no site e como ele navega em cada página. Estas ferramentas ajudam também a mostrar problemas vivenciados pelo usuário, o que o levou a deixar a página, ou ainda, o que o motivou a efetuar a compra. Através destes dados, fica mais fácil acompanhar de perto o olhar do comprador e analisar o que é necessário mudar ou aperfeiçoar.