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set

8 dicas para você tentar uma promoção em meio à crise

Ser promovido ou ganhar um aumento é um dos objetivos de todo profissional. Porém, em meio à crise, muitas empresas estão cortando custos e dispensando funcionários, tudo isso dificulta a possibilidade de um futuro crescimento na carreira. Com isso, surgem as dúvidas: este é o momento certo para pedir um aumento ou é melhor esperar a crise passar?

Bem, antes de tudo, você precisa ter certeza de que está superando as metas e expectativas em seu ambiente de trabalho, não se esquecendo do cuidado na hora de abordar a chefia. Qualquer abordagem errada, pode causa uma impressão ruim. Então procure ser sutil, perguntando se há espaço ou perspectiva de crescimento naquele momento.

Vamos as dicas?

1 – Avalie a situação

Primeiramente, você precisa ter bom senso. Qual o cenário atual da sua empresa? Se faça essa pergunta e analise a atuação e os resultados, antes de pedir uma promoção. Se você chegar à conclusão que há essa possibilidade, estude os resultados positivos e apresentem ao seu favor e com clareza, de uma forma eficiente.

2 – Apresente resultados

Apresente seus resultados individuais, o que faz gerar ganhos para a empresa e para as pessoas ao redor. Quem já supera metas, entrega mais do que é pedido, possivelmente já estará sendo visto com alguém que merece uma promoção.

3 –  Acumule funções

Em momentos difíceis, as empresas precisam potencializar suas estruturas, e isso pode acabar gerando mais ou menos trabalho. O esforço que você estará investindo para ajudar a superar esse momento, provavelmente irá contar para o seu reconhecimento.

4 – Remuneração no mercado

É importante que você faça uma pesquisa para saber se o seu salário está abaixo dos valores do mercado. Isso pode te ajudar a se basear na hora de pedir sua promoção, mostre que você está atento no contexto.

5 – Seja proativo

Em qualquer situação, é muito importante que você demonstre proatividade! Mostrar que você é capaz de agregar em demais áreas da empresa, faz com que você ganhar pontos. Tenha atitude de um vencedor, demonstre querer mudar a situação e trace metas, que sugiram mudanças e contribuições para o crescimento da empresa.

6 – Abordagem

Planeja como e quando você vai abordar o seu chefe. Falar durante uma conversa informal ou em durante um encontro no corredor não é a melhor maneira. Procure abordar o seu chefe no momento correto, como em reuniões de feedbacks.

7 – Entenda o feedback

A iniciativa de ter conversas e feedbacks no ambiente de trabalho, são saudáveis para os negócios. Não é preciso ficar tenso, quando essas reuniões forem acontecer. Seja transparente na hora de expor suas ideias e opiniões, e saiba receber as críticas e sugestões para a sua melhoria como profissional.

8 – Aguarde a promoção

Caso a resposta à promoção não seja o que você estava esperando, procure entender o atual momento econômico e se prepare para uma oportunidade futura. Faça o seu melhor sempre, entregue bons resultados, uma hora a promoção acaba chegando!