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jun

As Mídias Sociais sendo usadas como sua máquina pessoal de PR

Já parou pra pensar como você usa a mídia social para se conectar com os grandes meios de comunicação e possíveis influenciadores?

Nos dias de hoje, as mídias sócias então sendo usadas para realizar o trabalho de PR (public relations), e tudo isso nos faz refletir como as mídias influenciou para pensarmos em um novo conceito de Marketing e sobre o PR também.

Não se é mais necessário usar as estratégias que um dia foram sucesso, como comunicados de imprensa e participação dos eventos corporativos. Os resultados eram mais difíceis de serem alcançados e os compartilhamentos tinha a possibilidade de serem negativos. Agora todo esse trabalho é simplificado com apenas uns cliques. A mídia social nos ajuda a forma de como, quando e onde e com quem nos comunicamos. No passado, quando uma empresa realmente marcava um cliente off, a comunicação era feita por telegrama ou por carta manuscrita, dando boas-vindas. Agora as coisas são diferentes.

Com a chegada de redes como Twitter e Facebook, um descaso no atendimento ao seu cliente, pode se tornar algo desastroso. É necessário ter um tom amigável no seu atendimento, pessoal e com velocidade, isso pode fazer toda diferença. Isso significa enfrentar os problemas e não os ignorar. Pois, ignorar um problema na mídia, pode acabar fazendo com que isso se torne uma bola de neve. Seus canais sociais, devem ser reservados para o serviço ao cliente e gestão da reputação do seu negócio.

Pense em maneiras de fazer amigos na imprensa e com formadores de opinião usando a mídia social. Alimente outros relacionamentos em que, futuramente, possam agregar valores para o seu negócio, e não se esqueça de cultivar seus relacionamentos existentes, para que você não perca o impulso.

Se você procura novos contatos de imprensa ou influenciadores para fazer cases, aqui vão algumas dicas:

1 – Alinhe suas metas: Faça uma lista de contato de imprensa e possíveis empresas que poderiam estar interessados em falar sobre a sua empresa. Reúna seus esforços em pessoas que falam sobre tópicos dentro de sua área.

2 – Estabeleça bases: Compartilhar, comentar e mencionar nos comentários, é uma forma de ganhar atenção e confiar, criando conversas significativas. Responder à perguntas e fornecer informações uteis e interessantes, pode tornar um recurso confiável.

3 – Ajude aos outros para que você possa ser ajudado: Se você quer chamar atenção de influenciadores nas mídias sociais pra falar de seus produtos ou serviços, verifique se eles seus seguidores, para que sua proposta tenha sucesso.

4 – Quando você tem formadores de opinião e clientes que defendem a sua marca, produtos ou serviços, tenha a certeza que a suas palavras terão mais peso. Depoimentos dessas pessoas, podem ser uma excelente estratégia de negócio. E quando falamos de depoimentos, falamos de todos, bons e ruins. Compartilhar isso com seus seguidores, mostra que você está atento aos problemas e resolvendo todos eles.

5 – Por fim, tente criar um equilíbrio entre o conteúdo promocional e os outros tipos de conteúdo, como mensagens educativas, estudos e infográficos. Materiais promocionais só devem compor cerca de 20% do seu conteúdo, assim tornará sua rede mais influência no mercado.