29
ago

Facebook vai abrir escola de programação no Brasil

O Facebook decidiu abrir ainda neste ano, o seu primeiro centro de educação e inovação tecnológica para jovens que desejam aprender sobre programação e empreendedorismo digital. Os brasileiros serão os privilegiados!

A escola foi batizada como Estação Hack. Serão disponibilizados cursos gratuitos para pessoas que não tem condições financeiras, incluindo 7.400 bolsas de estudos anuais, entre elas: (1.400 bolsas para workshops preparatórios para o mercado de trabalho; 2.200 para cursos de programação; 2 mil para marketing digital; 1.200 para workshops para empreendedores; e 600 para um acampamento de inovação destinado a adolescentes).

São Paulo só a estado escolhido para sediar a escola, na Avenida Paulista, 1.374, em um espaço de 1 mil m² dentro do edifício do coworking WeWork. Serão três salas de 40 lugares cada, 52 estações de trabalho em que 10 empresas digitais com projetos de impacto social poderão trabalhar a cada semestre. A previsão de abertura é para o mês de dezembro ainda este ano.

É uma novidade em tanto, não é? Agora é só esperar para o início das aulas!