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Os 3 C do Marketing nas Mídias Sociais

85% das empresas consideram um desafio gerar leads. Você é uma delas? Você se sente perdido nessa rede que traz infinitas oportunidades de promover sua empresa, e não sabe por onde começar?

Então, vamos abordar aqui sobre os 3 C do marketing nas mídias sociais para ajuda-lo e ainda, vamos dar algumas dicas com base nestas definições.

1º C – Conteúdo

Criar e compartilhar conteúdo é a porta principal, é ser visto e ouvido para atrair novos negócios. A mídia social é ideal para compartilhar conteúdo e dar voz à sua marca. Então é muito importante que o conteúdo seja interessante, atrativo e que mostre a identidade da empresa.

Desta forma, estará abrindo as portas para novas perspectivas dos usuários, que estão cada vez mais exigentes e para os seus clientes, o conteúdo se torna familiar e confiável.

Dica: Comece com um blog, podcasts, vídeos curtos passíveis de compartilhamento, fotos.

2º C – Contatos

A maior rede social do mundo é o Facebook, e considerando que cerca de 1,79 bilhões de pessoas utilizam esta rede, entende-se que este é um meio muito interessante de fazer contato direto com seus clientes e pesquisas comprovam e indicam que conectar com seus clientes através das redes que utilizam regularmente, conduz a uma maior fidelidade à sua marca.

Além disso, melhorando sua relação com clientes atuais, este pode ajudar a ampliar seu conteúdo através dos compartilhamentos, pois estatísticas revelam que cerca de 87% de nós estamos inclinados a compartilhar experiências positivas online, e principalmente em plataformas de mídia social.

É possível também utilizar os dados de suas conexões para familiarizar com o seu público e usar o que aprendeu para ser estratégico. Dados como taxas de cliques, área demográfica, conhecimento sobre quais assuntos ele mais busca e interage, dentre outros.

Dica: Compartilhe suas produções e mantenha sua rede sempre atualizada para estar sempre próximo aos seus clientes.

3º C – Conversões

Plataformas de mídia social garante um terreno ideal e fértil para sua empresa. Com um pouco mais de investimento e tempo, a sua empresa pode obter mais resultados estimulando comentários, com trechos de vídeos de engajamento, imagens para compartilhar, peça de conteúdo para venda.

Um dos grandes benefícios que o marketing traz através da mídia é que é altamente acessível, e grande e pequenas empresas concorrem com ferramentas em comum, de igual para igual.

Dica: Você pode investir algumas horas por semana, pagar publicidade oferecido pelas plataformas Twitter. Facebooks e outros. Com o tempo, você vai se adequando a rede que mais conversa com seu público e vai ajustando.