Pequenas, médias e grandes empresas têm investido fortemente no Marketing Digital como estratégia de crescimento. Trata-se de elaborar ações comunicadoras para alavancar os negócios, divulgando e comercializando produtos e serviços, trazendo novos clientes, ampliando a visibilidade da marca e melhorando a rede de relacionamentos a um baixo custo. Este novo conceito de estratégias de marketing digital tem contribuindo de maneira considerável as empresas de todos os portes de se manterem ativas e em contínuo crescimento, isso tudo graças ao baixo valor de investimento.
Existem 3 estratégias simples e práticas de marketing digital que pode ser aplicada nas empresas de qualquer porte:
- Geração de conteúdo
Elaboração de material, por meio de vídeos, textos, e-books, podcasts, está entre as ações de inbound marketing que mais impulsiona as vendas de uma empresa. Através do conteúdo, é possível consolidar uma sólida base de clientes, solicitando um breve cadastro em troca de conteúdo relevante para aquela pessoa.
- Chats Virtuais
Os chats trazem oportunidade de criar contato com possíveis cliente, sem perder o timing. Afinal tempo é dinheiro. É uma ferramenta rápida que tira dúvidas de usuários consumidores, que muitas vezes não tem disponibilidade de tempo para respostas através de e-mail. O visitante se sente mais acolhido quando percebe que o site possui um chat virtual.
- Análise de tráfego
Existem diversas ferramentas, algumas gratuitas, que ajudam as empresas a acompanhar e analisar os caminhos que o cliente percorreu no site e como ele navega em cada página. Estas ferramentas ajudam também a mostrar problemas vivenciados pelo usuário, o que o levou a deixar a página, ou ainda, o que o motivou a efetuar a compra. Através destes dados, fica mais fácil acompanhar de perto o olhar do comprador e analisar o que é necessário mudar ou aperfeiçoar.