Estamos em pelo menos uma rede social e redes como o Instagram e o Facebook ganharam espaço definitivo na vida das pessoas, não importa a idade, a classe social ou a formação acadêmica. Raras são as pessoas  que estão fora do ambiente social digital e, mesmo, assim temos certeza que elas usam a internet como fonte de pesquisa e informação. Mas como para gerar tráfego em suas redes sociais e atrair a atenção do público?

Para você entender a importânica do que estamos falando, vamos exemplificar através do Instagram. Se essa rede social fosse um país, o Facebook seria nada menos do que o país mais populoso do mundo com bilhões de moradores. Ou seja, negócios acontecem onde as pessoas estão, logo, sua empresa precisa estar no Instagram.

Marcar presença nas redes sociais é imprescindível para qualquer empresa que busca crescer e aumentar seu faturamento. Por isso, nós preparamos dicas que você pode usar na sua estratégia e que vão lhe ajudar a gerar mais tráfego e engajamento nas redes.

Qualidade x Quantidade

Engana-se quem acha que você tem que ter posts diários em todas as redes sociais. Saiba que cada rede tem suas particularidades e nem todas exigem que haja conteúdo diário. Até porque é preciso muito recurso humano e monetário para conseguir produzir conteúdos de qualidade diariamente.

Prefira por qualidade e alie isso a quantidade certa de postagens na semana.
Produza posts com informação relevante.
Utilize o conteúdo para interagir com o público e com isso, conquistar mais tráfego no seu perfil, site ou e-commerce.

Use plugin de compartilhamento

Utilize o seu site para compartilhar conteúdos mais completos e relevantes, aqueles que sugerimos ali na primeira dica.

Instale um plugin gratuito de compartilhamento nas redes sociais. Dessa forma, o usuário que chegou ao seu site, leu e gostou do seu conteúdo, pode utilizar-se das redes sociais dele para compartilhar e assim gerar mais tráfego para você, visto que todos os amigos desse usuário poderão ter a chance de clicar no link.

Faça perguntas

Ao fazer uma pergunta você deixa espaço para que o seu público responda, seja através de comentários, de uma foto e até mesmo de respostas no Instagram Stories.

Quando você tem um público engajado e que tira alguns segundos para responder o que perguntou, tenha certeza de que ele acessará posts que compartilhar e se importa com a sua marca. Além disso, quanto maior o engajamento, maior é a entrega orgânica (não paga) de conteúdo.

Crie call-to-action

O CTA é usado para convidar o usuário a tomar uma ação. Seja compartilhar, comentar, interagir ou comprar. Ao final do conteúdo, deixe claro ao usuário o que você espera que ele faça. O CTA é uma ótima forma de aumentar a conversão e vem sendo bastante usado nas estratégias de marketing digital.

Se você sente que precisa de ajuda para planejar e colocar em prática as suas estratégias de marketing, saiba que nós somos uma empresa especializada a ajudar empresários a cuidar dos posicionamentos digitais dos negócios. Entre em contato conosco e vamos conversar sobre como você pode ter resultados através do marketing digital.