Hold - Mrketing Digital

Modelo de negócio do LinkedIn

Modelo de negócio do LinkedIn

O Modelo de Negócio do Linkedin é do tipo Freemium pois possui contas gratuitas e pagas para seus usuários, mas também é uma Plataforma Multilateral pois conecta usuários a anunciantes. Por ser uma rede social voltada para o mundo corporativo, o Linkedin possui formatos diferentes de anúncios como anúncio de vagas de emprego e mensagens comerciais entre pessoas que não estão conectadas.

Talvez você conheça o LinkedIn como a rede social profissional. Isso porque a plataforma, de fato, reúne, em sua “comunidade”, profissionais de todos os campos de atuação e de qualquer lugar do mundo.

Atualmente, são mais de 645 milhões de usuários, de mais de 200 países diferentes. O objetivo de quem se junta ao LinkedIn é construir uma identidade profissional particular e construir network, com o propósito de abrir novas possibilidade em suas carreiras.

Ou seja, ao invés de você precisar se deslocar fisicamente em busca de recursos humanos, recrutamento e networking, você pode basicamente conectar-se à internet e criar sua conta na rede.

 

O LinkedIn é uma plataforma multifacetada, que oferece soluções diferentes para usuários diferentes, baseando-se em um modelo de negócio freemium (há planos grátis, mas os melhores recursos são cobrados), mas também em recrutamento e marketing.

O que é o LinkedIn

O LinkedIn se autodenomina como a “maior rede profissional do mundo”, com a missão de “conectar profissionais do mundo todo, tornando-os mais produtivos e bem-sucedidos”.

No LinkedIn, o seu perfil de conta funciona como uma espécie de currículo: todas as pessoas que tiverem acesso a seu perfil, poderão ter informações que incluam seu emprego e posição atuais e anteriores, sus formação, experiências, habilidades, aspirações etc.

Contate-nos

"Criatividade e inovação servem para encontrar soluções inesperadas para problemas óbvios ou encontrar soluções óbvias para problemas inesperados."

Hold - Mrketing Digital